quinta-feira, 15 de novembro de 2012

RESULTADO FINAL CONCURSO SEE/MG


Resultados do concurso público da Educação

 e da área educacional da Polícia Militar são 

divulgados nesta quinta-feira



Candidatos poderão consultar os resultados no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso
As classificações finais dos Concursos Públicos da Educação e da Polícia Militar de Minas Gerais – Edital SEPLAG/SEE nº 01/2011 – da Secretaria de Estado de Educação e Edital SEPLAG/PMMG nº 02/2011 – da área educacional da PMMG – serão divulgadas nesta quinta-feira (15/11). A classificação é resultado da soma das notas obtidas pelos candidatos na prova objetiva (primeira etapa) com a nota da avaliação de títulos (segunda etapa).
Os resultados serão incluídos na edição do Diário Oficial dos Poderes do Estado e também estarão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), www.concursosfcc.com.br, organizadora do concurso.
Das 21.377 vagas abertas para a Secretaria de Estado da Educação, 17.826 terão o resultado divulgado nesta quinta-feira. Estarão disponíveis os resultados para os cargos de Analista Educacional, Analista Educacional/Inspetor Escolar, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Assistente Técnico de Educação Básica, Professor de Educação Básica (Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Espanhol, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia). A homologação desse resultado divulgado ocorrerá na íntegra.
Para o restante das vagas abertas para o concurso – 3.551, o que corresponde a 16,62% do total, todas para o cargo de Professor de Educação Básica/ PEB Nível I Grau A, anos Iniciais do Ensino Fundamental -, a publicação do resultado final e da homologação acontecerá após revisão das notas atribuídas à segunda etapa (prova de títulos), a pedido da Secretaria de Estado de Educação, com o objetivo de garantir e validar a padronização de critérios de interpretação de documentos.
Polícia Militar
Das 308 vagas abertas para a área educacional da Polícia Militar, 196 terão o resultado divulgado nesta quinta-feira, com homologação na íntegra. Os resultados são para os cargos de Assistente Administrativo da Polícia Militar, Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica (Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química).
O resultado final e a homologação para o restante das vagas abertas para o concurso – 112 – ocorrerão após a revisão das notas atribuídas à segunda etapa (prova de títulos). As 112 vagas são para o cargo de Professor de Educação Básica/ PEB Nível I Grau A, anos Iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo também é garantir e validar a padronização de critérios de interpretação de documentos.
Tendo em vista o grande número de títulos apresentados pelos candidatos tanto para a SEE quanto para a PMMG, a homologação deverá ocorrer até janeiro de 2013.